quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Votação da Lei da Ficha Limpa.

          Os Ministros do  Supremo Tribunal de Justiça, talvez por serem indicados pela Presidência da República, encontram-se cada vez mais distantes dos anseios da população, citando como exemplo a votação da Lei da ficha-limpa. É óbvio que não seria necessário tal lei uma vez que deveríamos tomar conhecimento da vida pregressa dos candidatos e fazer o banimento destes maus elementos, naturalmente, mas já que houve a salutar iniciativa da população que tal atender-nos?   

          Talvez devêssemos nos unir, nós o povo, novamente e conseguir assinaturas suficientes para apresentar um novo projeto de lei onde os Ministros do Supremo Tribunal seriam eleitos pelo voto direto, assim sendo teríamos a possibilidade de votar em pessoas mais próximas da realidade em que vivemos e sabedores das nossas dificuldades poderiam nos atender mais prontamente, uma vez que a maioria de nós não temos seguranças pessoais, carros-blindados, mansões seguras, salários exorbitantes,etc... Então, opinei! Opine você também. 

Um comentário:

  1. E o mais incrível é que ainda teve voto contra. Isso é o fim da picada. De qualquer forma, necessária ou não, foi muito bom saber que a ficha limpa vai ser posta em prática. Então, opinei.

    ResponderExcluir